11 de dezembro de 2013

Resenha - A Culpa é das Estrelas

||

Olá! Primeiramente, me desculpem por não ter postado algo antes, mas tudo bem. Eu estou de férias! Isso aí, férias! Esperei muito por esse momento, então acho que vão vir novas postagens aqui no blog. Agora rezem para a preguiça não me atacar.
Bem, hoje eu trago a resenha do livro A Culpa é das Estrelas. Pra falar a verdade eu já deveria ter trazido esse post há muuuuuito tempo, já que faz meses que eu já terminei o livro, mas só agora pude publicar a resenha. O livro é de John Green. Me acompanhe!



Nome Original: The Fault in Our Stars
Autor: John Green
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. 

Resenha:

Antes de tudo, esse livro não é um simples romance clichê da literatura. É algo muito mais complexo que isso.

John Green aborda o câncer com um humor e  uma inteligência incrível, de modo que eu nunca havia parado para pensar no significado de todos os sentimentos e emoções que a doença pode trazer. O livro é narrado pela paciente Hazel (que é uma personagem bastante cativante, acredite). Ela tem uma relação amorosa engraçada com Augustus Waters, que é um cara que ela conhece no grupo de apoio para tratar de seu câncer. A relação entre os dois não é algo forçado, como se fosse necessária, ela corre de modo natural, sem muitas interrupções.

Mas essa foi uma das coisas que eu gostei do livro, ele é natural. Os acontecimentos, as reviravoltas, os problemas, tudo é emocionante e muito tocante. Faz falta no mundo, livros como esse, e eu espero que John publique muitos outros.

Falando em emoções, muitas pessoas choraram enquanto liam o livro. Não vou mentir: Não chorei. É muito difícil eu chorar diante de algum livro ou filme, me desculpem ( não chorei em Marley & Eu, juro) rs rs.

Eu me emocionei, sem dúvida. Mas não chorei. Acho que há uma diferença entre se emocionar e chorar, mas isso não vem ao caso agora.

Enfim, o livro é um verdadeiro exemplo de aprendizado. E aprendemos mesmo. Lições de vida subentendidas estão em ACE. Quero dizer, você terá que ler o livro com outros olhos. Eu mesmo comecei a ler achando uma coisa e terminei achando outra. É realmente difícil de entender, mas leiam, eu recomendo demais. Sem falar que vários outros tipos de doenças e cânceres estão incluídos no livro, então...

Por fim, se vocês já leram o livro, comentem por favor o que acharam. Se ainda não leram, aconselho. John Green criou uma excelente obra.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Fim da resenha. :)
Espero que tenham gostado, e, a propósito, há um site oficial do livro! Você pode acessá-lo clicando aqui. Lá no site há vídeos legendados de John Green falando sobre o livro, sinopses e um conteúdo inédito sobre a obra.

Bai. \o

2 comentários:

  1. Ainda não lemos mas com certeza ele está na nossa listinha. Adoramos a sua resenha e como assim você não chorou??? É o primeiro que lemos dizendo isso kkk'
    Não tínhamos visto seu novo lay e ele está simplesmente maravilhoso parabéns :D :D
    Obs: Hoje estávamos vendo algumas página posteriores do nosso blog e vimos um pedido seu de afiliação, sorry pela demora para responder, realmente não tínhamos visto, mas agora está tudo certinho e você já foi add ^^ ^^
    -PromSpace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado pelo comentário, e sim, eu não chorei. Kkkkkkk'
      Ah, já te coloquei no gadget "Afiliados". E entendo como é, também demoro um tempo para ver os comentários, kkkkk'.
      Obrigado por visitar.

      Excluir

Comentem leitores, isso ajuda muito os blogueiros, além de motivá-los a postar mais. :D
Antes de comentar, leia os tópicos a seguir:

-Quando comentar, evite usar palavrões para ofender alguém, ou a mim mesmo. Xingamentos e ofensas contra mim serão ignoradas(ou eu irei lhe dar uma resposta nada agradável =) )
-Comentários do estilo "Seguindo, segue de volta?" , até serão aceitos, mas já vou avisando que só sigo o seu blog, se GOSTAR.
-Obrigado por comentar, eu agradeço muito, de verdade. Caso eu não responda o comentários de vocês, não fiquem irritados, é que eu realmente não tenho tempo. Mas saibam que eu respondo sempre que possível!